Pesquisar este blog

Carregando...

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Presos chefiam o crime no Vale

Com base em informações da Polícia Civil, o BOM DIA revela a lista dos dez criminosos mais perigosos do Vale do Paraíba (pelo menos nove são filiados ou têm fortes laços com o PCC)

João Paulo Sardinha
AGÊNCIA BOM DIA

Parece até um álbum de figurinhas da Copa. A ‘seleção’  ao lado, no entanto, é  campeã de crimes no Vale. São os dez bandidos mais perigosos da região. Desse ‘time’, somente dois estão nas ruas. Os outros comandam, da cela, o tráfico de drogas e ordenam execuções, sequestros ou assaltos, de acordo com informações da polícia.

João Aparecido Ferraz, o ‘João Cabeludo’, de 51 anos, está foragido. É   acusado de fornecer toneladas de drogas para o Vale  e o Rio. A polícia suspeita que ele esteja fora do Brasil.

Outro que segue na rua é Róbson Otávio dos Santos, o ‘Máscara’, herdeiro de Sérgio Silva dos Santos, o ‘Serjão’, no comando do tráfico da favela Santa Cruz, de São José. Este, entretanto, continua na região, segundo a Polícia Civil.
Os demais foram presos, mas ainda têm muita influência no
mundo do crime.

Dos dez mais perigosos, pelo menos oito são filiados ao PCC (Primeiro Comando da Capital), a principal facção criminosa de São Paulo. É  o caso de Orlando Mota Júnior,  ‘Macarrão’, um dos braços direitos de Marcos Willians Herbas Camacho, o ‘Marcola’, líder  do PCC.
Macarrão’, que tem origem   em São José,  está preso em uma penitenciária de segurança máxima. A polícia acredita que ele perdeu parte da sua influência na facção.

Ordem /Walter Teixeira da Silva, o Preá, carrega um histórico de assustar. Um dos líderes do PCC, mandou executar  esposa,  cunhado e  sogra. Todos foram mortos na mesma madrugada, no segundo semestre de  2007.

Os outros  também acabaram presos por verdadeiras atrocidades. De  sequestros e assaltos ousados a tráfico internacional de drogas. 

chefão /Altamir  Teixeira Fernandes lidera a maior quadrilha de assaltos e sequestros do Vale do Paraíba. Ao lado dele, está Luís Carlos dos Santos, mais conhecido como ‘Pezão’.  A dupla de bandidos estava junta no rapto do   filho do cartunista Maurício de Sousa em 2008.
Altamir, Luís Carlos   e os outros oito formam um time de meter medo em qualquer um!
Polícia Civil segue na cola de líderes Delegado assistente da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de São José dos Campos, Neimar Camargo Mendes afirma que o setor de inteligência da Polícia Civil monitora  os passos das principais lideranças do crime organizado.  “Isso é feito constantemente”, disse. De acordo com ele, a investigação está em cima de Robson Otávio dos Santos, o ‘Máscara’, e de  João Aparecido Ferraz, o ‘João Cabeludo’. Este último está mais difícil de ser encontrado. “Temos informações que está fora do Brasil”, concluiu.

Imagem captada pela polícia mostra João Cabeludo andando na rua


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário